Crie seu próprio Site Grátis! Templates em HTML5 e Flash, Galerias em 2D e 3D, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Evangelização
Evangelização

Evangelização pelo discipulado sob a ótica do Pacto de Lausane

18/07/2011

pacto de

Versículo-Chave: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt. 28.18-20)

 

Introdução

Acreditamos que o evangelho são as boas novas de Deus para todo o mundo, e por sua graça, decidimo-nos a obedecer ao mandamento de Cristo de proclamá-lo a toda a humanidade e fazer discípulos de todas as nações. Devemos desejar , portanto, reafirmar a nossa fé e a nossa resolução, e tornar público o nosso pacto (p.1).

 

1.O propósito de Deus

Ele tem chamado do mundo um povo para si, enviando-o novamente ao mundo como seus servos e testemunhas, para estender o seu reino, edificar o corpo de Cristo, e também para a glória do seu nome (p.1).

Confessamos, envergonhados, que muitas vezes negamos o nosso chamado e falhamos em nossa missão, em razão de nos termos conformado ao mundo ou nos termos isolado demasiadamente (p.1).

 

2. A natureza da evangelização

Evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei, ele agora oferece o perdão dos pecados e o dom libertador do Espírito a todos os que se arrependem e crêem (p.2).

  • A psicoadaptação
  • Discipular para não se adaptar

A nossa presença cristã no mundo é indispensável à evangelização, e o mesmo se dá com aquele tipo de diálogo cujo propósito é ouvir com sensibilidade, a fim de compreender (p.2).

  • Discipular é como criar filhos
  • O mal estar na sociedade

Ao fazermos o convite do evangelho, não temos o direito de esconder o custo do discipulado. Jesus ainda convida todos os que queiram segui-lo e negarem-se a si mesmos, tomarem a cruz e identificarem-se com a sua nova comunidade (p.2).

  • Discipular é arregimentar
  • Produzir uma nova classe de crentes é urgente

Os resultados da evangelização incluem a obediência a Cristo, o ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo (p.2).

  • A reforma interior profunda
  • A recompensa

 

3. A Igreja e a evangelização

Mas uma igreja que pregue a Cruz deve, ela própria, ser marcada pela Cruz. Ela torna-se uma pedra de tropeço para a evangelização quando trai o evangelho ou quando lhe falta uma fé viva em Deus, um amor genuíno pelas pessoas (p.3).

 

4. Cooperação na evangelização

A evangelização também nos convoca à unidade, porque o ser um só corpo reforça o nosso testemunho, assim como a nossa desunião enfraquece o nosso evangelho de reconciliação. Confessamos que o nosso testemunho, algumas vezes, tem sido manchado por pecaminoso individualismo e desnecessária duplicação de esforço (p.3).

 

5. Esforço conjugado de Igrejas na evangelização

Todas as igrejas, portando, devem perguntar a Deus, e a si próprias, o que deveriam estar fazendo tanto para alcançar suas próprias áreas como para enviar missionários a outras partes do mundo. Deve ser permanente o processo de reavaliação da nossa responsabilidade e atuação missionária.(p.4)

 

6. Urgência da tarefa evangelística

Mais de dois bilhões e setecentos milhões de pessoas, ou seja, mais de dois terços da humanidade, ainda estão por serem evangelizadas. Causa-nos vergonha ver tanta gente esquecida; continua sendo uma reprimenda para nós e para toda a igreja. Existe agora, entretanto, em muitas partes do mundo, uma receptividade sem precedentes ao Senhor Jesus Cristo. Orem com seriedade pela salvação dos não-alcançados e se lancem em novos esforços para realizarem a evangelização mundial (p.4).

 

7. Evangelização e cultura

Os evangelistas de Cristo têm de, humildemente, procurar esvaziar-se de tudo, exceto de sua autenticidade pessoal, a fim de se tornarem servos dos outros, e as igrejas têm de procurar transformar e enriquecer a cultura; tudo para a glória de Deus (p.4).

 

8. Conclusão: O pacto de Lausane determina diretrizes para uma conscientização de todo o povo de Deus para a evangelização, o discipulado, ensino e responsabilidade social da Igreja de Cristo, na terra. O povo de Deus não pode se abster de meditar em tão importante documento. 

 

Referências:

 

Pacto de Lausane. Texto disponivel em:

http://www.monergismo.com/textos/credos/Pacto_de_Lausanne.pdf.  Acesso em 18/07/2011.

 


 

Sobre o autor do artigo

Daniel Silva Daniel Silva é coordenador do Departamento de Ensino da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim 5, Licenciado em História e Especializando em Gestão Pública. É tambem monitor do Bacharelado em Teologia sediado na congregação

—Voltar—

Enquete
O que você achou do Site?
Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Ver Resultados

Partilhe este Site...

galeriafoto1

Endereço da Igreja: Qd. 31 Lt. 02 Jardim da Barragem 05 - Águas Lindas de Goiás - GO

Dirigente: Pr Almiro Antônio Dias

nossos cultos

Segunda às 19h30: Oração e Doutrina.
Quarta às 19h30: Libertação.
Sexta às 19h30: Oração.
1º Sábado do mês às 19h30: Santa Ceia.
2º Sábado do mês às 19h30: Culto na direção das Crianças e Adolescentes.
3° Sábado do mês às 19h30: Culto na direção das Senhoras.
4° Sábado do mês às 19h30: Culto na direção dos Jovens.
Domingo às 8h: Escola Bíblica Dominical.
Domingo às 19h30: Culto Público.

Agenda ADJ5

departamentos

adole Adolescentes
criança Crianças
estudo Ensino
jovens Jovens
Equipe de Louvor Adoradores do Rei Louvor
mulher Mulheres
   

decla

1. A inspiração das Sagradas Escrituras;

2. O único Deus verdadeiro;
3. A deidade do Senhor Jesus Cristo;
4. A queda do homem;
5. A salvação do homem;
6. As ordenanças da igreja;
7. O batismo no Espírito Santo;
8. A evidência física inicial do batismo no Espírito Santo;
9. A santificação;
10. A igreja e sua missão;
11. O ministério;
12. Santidade divina;
13. A esperança bem-aventurada;
14. O reino milenar de Cristo;
15. O Juízo final;
16. Novos céus e nova terra.
Veja o artigo completo



Total de visitas: 88385
Crie aqui o seu Site Grátis! Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net